MiniDisc – mais uma tecnologia a ser abandonada?

Mini disc

Comprei um gravador e reprodutor portátil de MiniDisc (MD) da Sony assim que foi lançado. O que mais me chamou a atenção na época do lançamento foi a portabilidade da mídia, que se assemelha a um disquete de 3 1/2″, e a possibilidade de gravar as músicas como um gravador de fita cassete, pois o CompactDisc (CD) não dispunha de opções de aparelho para gravação musical em sistemas de som domésticos.

O envólucro que protege o disco óptico também é uma boa sacada.

Alguns anos depois, passei o meu Walkman para frente. O problema é que a tecnologia não foi adotada, não virou padrão, não popularizou. Diante disso eu não pudia utilizar o meu MD em qualquer lugar, ficou limitado ao meu WalkMan. As mídias também eram caras, não tenho idéia se o preço chegou a diminuir mais tarde.

Verdade é que a Sony encerrou a fabricação do MiniDisc Walkman, que nem ao menos chegou a ser vendido oficialmente no Brasil. Uma pena. As mídias permanecerão sendo vendidas. Não acho que o MD chegou a ser um fiasco, pois foi muito utilizado por profissionais da música e até hoje é querido pelos audiófilos.

Quando chegará a vez do CD?

Abraços, Rodrigo Marcos Antonio Rodrigues

One thought on “MiniDisc – mais uma tecnologia a ser abandonada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>