A Apple Inc. é uma empresa admirada por milhares de pessoas ao redor do globo, que utilizam e reverenciam seus produtos.
Eu sou um dos que admiram a Apple, desde que tomei conhecimento e passei a utilizar seu primeiro microcomputador pessoal, o Apple II, muito antes do iPod, do iPhone ou de qualquer outro produto lançado com a letra “i”.
Agora, o iPhone 6 é um retrato de que a Apple deixou de ser uma empresa marcada pelo “i” de innovation (inovação). Não há mais novos conceitos, temos apenas o mais do mesmo melhorado.
Aumentar o tamanho da tela e a resolução da câmera é apenas uma medida naturalmente tomada para não ficar atrás das concorrentes, como a Samsung, que vai de vento em popa, mas onde está a inovação?
O lançamento do iPhone 5c é uma demonstração do caminho tortuoso que a Apple pós Steve Jobs vem adotando. Fazer celulares coloridos e mais baratos para seguir uma moda passageira, adotada pela Nokia, Motorola e outras fabricantes de celulares, não soa nada bem.
Basta lembrar que já houve uma grande sacada da Apple na era Jobs, aliás no retorno dele à empresa, numa época em que todos os computadores eram iguais, com cores frias, dominados pelos gabinetes sem graça da linha PC IBM e seus compatíveis: o lançamento do iMac G3, um computador visualmente diferente, com cores vibrantes, trazendo um novo conceito de que o computador podia ser bonito, além de útil.
É “hora” da Apple Inc. acordar, demorou muito para lançar o seu relógio, que deverá vender milhões de unidades em 2015, mas que de novo conceito nada tem …