Empresa lança versão modificada do Commodore 64 com processador de última geração

O Commodore 64 foi um dos micros de 8 bits mais vendidos no mundo. Estima-se que foram vendidas 30 milhões de unidades durante o seu período de produção, que iniciou em 1982 e terminou em 1993 (Old-computers.com).

A exemplo do Apple II, tinha um processador que não chegava a 2 Mhz de velocidade, 64 Kb RAM (média da memória na época), gravador de fita cassete e drive de disquete, esses últimos dois eram acessórios opcionais.

Focando os amantes desse micro de sucesso, a Commodore lançou duas novas versões do 64 com hardware consoante às novas tecnologias, mas manteve o mesmo shape da versão clássica. As versões são: C64x Ultimate com processador Atom 525 Dual Core e C64x Extreme com a segunda geração do processador Intel Sandybridge Core i7.

O micro vem equipado com gravadora de CD/DVD, múltiplos leitores de cartão de memória flash, portas USB, 4 GB DDR2 na versão mais simples e 8 GB DDR3 na versão mais avançada, podendo ser conectado em televisores e aparelhos de som de alta definição.

As últimas versões do WIndows podem ser instaladas sem problemas, mas como num passe de mágica, o micro alterna para o ambiente clássico do 64, ideal para os amantes desse micro reviverem os jogos clássicos que marcam época.

Imagens do novo Commodore 64:

Novo Commodore 64

Novo Commodore 64

 

Site oficial: http://www.commodoreusa.net/CUSA_C64.aspx

Abraços,

Rodrigo Marcos Antonio Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>