OAB/Santos se tornará um ponto de coleta de lixo eletrônico

Segue release do jornalista Glauco Braga:

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Santos – começa na próxima segunda-feira, dia 29 deste mês,  a Campanha de Lixo Tecnológico, que é uma parceria com a  Prefeitura de Santos. A fomalização acontece às 15 horas na sede da OAB/Santos. O objetivo é que os mais de sete mil advogados inscritos na OAB/Santos depositem no Ecoponto, que será instalado na Casa do Advogado I, na Praça José Bonifácio, 55, no Centro, pilhas, baterias, celulares, computadores, periféricos e impressoras. Assim, a disposição destes resíduos, muitos deles, perigosos, será feita de forma ambientalmente adequada. 

A parceria com a  Prefeitura trará suporte na logística e destinação final, onde toda vez que o contentor para receber os resíduos estiver cheio, a Prefeitura enviará um caminhão para a retirada e enviará a uma empresa especializada para destinação. A OAB/Santos receberá um certificado de destinação adequada aos resíduos por ela recebidos.

A OAB/Santos mais uma vez  sai  na frente,  fazendo sua parte,  ajudando não só a classe a dispor devidamente os resíduos oriundos do seu trabalho diário, mas atendendo a legislação ambiental vigente no âmbito municipal: LEI N.º 2.712 DE 03 DE SETEMBRO DE 2010, Estadual: LEI Nº 13.576, DE 6 DE JULHO DE 2009- e Federal: DECRETO Nº 7.404, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2010, que regulamenta a Lei no 12.305, de 2 de agosto de 2010.

A iniciativa é da Comissão de Meio Ambiente com o apoio e participação da Comissão de Informática Jurídica e Direito Eletrônico.

Mais informações com Patrícia Trindade do Val (coordenadora da Comissão de Meio Ambiente da OAB/Santos) pelo telefone: (**) ****-****.

Grato pela divulgação!
Glauco Braga (13-9104-1594)
Mtb 25.855
Assessoria de Imprensa da OAB/Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>