Pulseira de arividades

Pulseira monitora de atividades

As pulseiras de atividade são uma excelente ferramenta para manter e também melhorar o condicionamento físico, monitorando as atividades diárias.

Possuo uma da marca POLAR, adquirida recentemente.

Pulseira de arividades

Pulseira monitora de atividades da marca Polar

A pulseira possui vários sensores que contabilizam a quantidade de calorias queimadas e o número de passos dados no dia, marcando o tempo e exibindo um gráfico de como estão suas atividades diárias. Na medida em que as atividades são desenvolvidas, o gráfico vai sendo preenchido até sua meta diária ser atingida com a exibição da palavra “GOAL” no visor.

O visor informa quanto tempo de treino falta para atingir sua meta, a partir da intensidade da atividade física a ser desempenhada: JOG (intensa, como uma corrida), WALK (moderada: caminhada) e UP (leve, como as que são feitas domesticamente).

Essa meta é criada com informações que você disponibiliza ao software, no meu caso o Polar Flow, que tem a ver com o seu perfil: você fica sentado a maior parte do dia? é uma das perguntas do software. Dados como altura, peso e idade devem ser fornecidos.

A pulseira sincroniza com o software do computador, através de um cabo USB, e com aplicativo do iPhone, através da conexão sem fio bluetooth.

Tela Polar FLow

Tela do software Polar FLow

A pulseira não possui GPS, mas a conexão BLUETOOTH possibilita a integração com o GPS do smartphone. A utilização do GPS torna mais interessante o acompanhamento das atividades, pois permite medir os quilômetros percorridos e a velocidade nos treinos aeróbicos, além de marcar o percurso percorrido no mapa e compartilhar com esportistas do mundo inteiro.

Há um acessório opcional para monitorar a frequência cardíaca durante o treino, o Polar H6 ou o H7, uma cinta peitoral que conecta-se por bluetooth com a pulseira.

Sensor de frequência cardíaca

Sensor de frequência cardíaca da marca Polar

As pulseiras que monitoram atividades são bem legais para acompanhar o treino e só perdem para os relógios com GPS integrado, como o V800 da Polar (investimento mais alto).

Saudações,

Rodrigo – evoltecno

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>