Processo eletrônico: Avaliação do scanner Kodak i940 – Parte 1

Com referência ao publicado aqui no Blog, no último dia 18/06/2013, a partir de agora inicio a divulgação do material produzido com a avaliação dos scanners da Kodak, na sede da empresa Netscan.

O primeiro avaliado é o ScanMate i940. Este modelo é o mais em conta da linha oferecida aos advogados, por meio do convênio com a CAASP. Seu preço promocional é de R$ 989,00 à vista.

Scanmate i940

O i940 digitaliza até mesmo carteiras de identidade, porém, faz-se necessário alterar a chave de seleção para digitalização deste tipo de documento. Em outras palavras, não é possível digitalizar, na mesma operação, uma sequência de documentos no tamanho Ofício e/ou A4, em que se alterne carteiras de identidade e outros documentos de espessura similar.

Este modelo avaliado é menor do que aparenta ser nas publicidades. É bem portátil, o que não significa ser sinônimo de eficiência, mas tão somente economia de espaço numa estação de trabalho.

O Software “SmartTouch”, que acompanha o produto, tem um atalho interessante, acessível no rodapé da área de trabalho do Windows (Barra de ferramentas), com  padrões de digitalização pré-configurados, o que aparenta ser de grande utilidade no dia a dia do escritório.

Digitaliza o documento diretamente para o formato PDF, alcançando bons resultados no tamanho final do arquivo, o que é de extrema importância em face da limitação dos sistemas utilizados pelos tribunais, mas, diferentemente dos outros modelos da marca, não possibilita manipular uma sequência de documentos digitalizados para a formação de  PDFs distintos. Explicarei com mais detalhes na Parte 2 da avaliação.

Assista o vídeo de funcionamento do ScanMate i940, produzido na sede da Netscan, em Alphaville, SP:

Rodrigo Marcos Antonio Rodrigues – evoltecno

Visite os novos canais de internet do editor do Blog >Evolução Tecnológic@_: http://www.rodrigomarcos.adv.br e http://www.twitter.com/blogdoadvogado

4 thoughts on “Processo eletrônico: Avaliação do scanner Kodak i940 – Parte 1

  1. Rodrigo
    Eu adquiri o i 940 da Kodak, achei ele muito bom. quando tive duvidas liguei para netscam e me forneceram suporte necessário. Um produto facil de manusear e rápido.

    • Caro Carlos, talvez a minha resposta não lhe atenda, mas o melhor a fazer e entrar em contato com o suporte da empresa que lhe vendeu a maquina, pois se houver uma solução para o seu caso, já deve estar sendo aplicada por eles. Abraços e obrigado pela visita ao meu Blog

  2. Prezado,

    Estamos nos empenhando para adquirir uma Scanner que tenhas as especificações abaixo:

    “Tipo de digitalização de mesa, projetado para trabalhar em alta velocidade na digitalização de grandes volumes de documentos, que permita a digitalização frente e verso (duplex) em uma única passada e o alimentador automático de documentos com capacidade mínima de até 12 (doze) páginas ou mais por minuto. Capacidade de oferecer ferramentas para o gerenciamento de documentos, com recursos inteligentes com capacidade para correção das imagens digitalizadas, realizando a detecção automática de cores, rotação automática da imagem e ter resolução automática. Conectividade USB de alta velocidade (compatível com Oferecer desempenho sólido para o gerenciamento rápido e eficaz dos dados. Possibilite a digitalização a partir diretamente de smartphones e tabletes no formato PDF via WI-FI. Consumo de energia máximo 21 watts, compatível com sistemas operacionais. Tecnologia superior de alimentação de documentos.”

    Por gentileza poderia nos indicar as marcas que garantam tal descrição? E se possível, indicar as lojas.

    Atenciosamente,

    Tâmara

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Entrevistas:

>Evolução Tecnológic@_ entrevista Marcus Vinicius Garrett Chiado, autor do livro “1983: O ANO DOS VIDEOGAMES NO BRASIL” >Evolução Tecnológic@_ entrevista Marcus Vinicius Garrett Chiado, autor do livro “1983: O ANO DOS VIDEOGAMES NO BRASIL”

O Blog >Evolução Tecnológic@_ entrevistou Marcus Vinicius Garrett Chiado, também conhecido por Garrettimus, autor do livro “1983: O ANO DOS VIDEOGAMES NO BRASIL”.

Clique aqui para ler
Entrevista exclusiva com Marcos Nagamuta Entrevista exclusiva com Marcos Nagamuta

Marcos Nagamuta é especialista em TI, professor, desenvolvedor WEB, sócio da extinta provedora de internet LBM, atualmente gerencia os sites na internet: Cybercook, Cyberdiet e Vilamulher, pertencentes ao grupo E-Midia.

Clique aqui para ler