jun 25

Com referência ao publicado aqui no Blog, no último dia 18/06/2013, a partir de agora inicio a divulgação do material produzido com a avaliação dos scanners da Kodak, na sede da empresa Netscan.

O primeiro avaliado é o ScanMate i940. Este modelo é o mais em conta da linha oferecida aos advogados, por meio do convênio com a CAASP. Seu preço promocional é de R$ 989,00 à vista.

Scanmate i940

O i940 digitaliza até mesmo carteiras de identidade, porém, faz-se necessário alterar a chave de seleção para digitalização deste tipo de documento. Em outras palavras, não é possível digitalizar, na mesma operação, uma sequência de documentos no tamanho Ofício e/ou A4, em que se alterne carteiras de identidade e outros documentos de espessura similar.

Este modelo avaliado é menor do que aparenta ser nas publicidades. É bem portátil, o que não significa ser sinônimo de eficiência, mas tão somente economia de espaço numa estação de trabalho.

O Software “SmartTouch”, que acompanha o produto, tem um atalho interessante, acessível no rodapé da área de trabalho do Windows (Barra de ferramentas), com  padrões de digitalização pré-configurados, o que aparenta ser de grande utilidade no dia a dia do escritório.

Digitaliza o documento diretamente para o formato PDF, alcançando bons resultados no tamanho final do arquivo, o que é de extrema importância em face da limitação dos sistemas utilizados pelos tribunais, mas, diferentemente dos outros modelos da marca, não possibilita manipular uma sequência de documentos digitalizados para a formação de  PDFs distintos. Explicarei com mais detalhes na Parte 2 da avaliação.

Assista o vídeo de funcionamento do ScanMate i940, produzido na sede da Netscan, em Alphaville, SP:

Rodrigo Marcos Antonio Rodrigues – evoltecno

Visite os novos canais de internet do editor do Blog >Evolução Tecnológic@_: http://www.rodrigomarcos.adv.br e http://www.twitter.com/blogdoadvogado

3 Respostas

  1. Rita Fastovsky Says:

    Rodrigo
    Eu adquiri o i 940 da Kodak, achei ele muito bom. quando tive duvidas liguei para netscam e me forneceram suporte necessário. Um produto facil de manusear e rápido.

  2. Carlos Mestieri Says:

    Caro Rodrigo!
    Bom dia!

    Atualizei o W8 para 8.1 e o Smart Touch parou de funcionar. O que fazer?

    Abraços e parabéns pelo blog!

  3. admin Says:

    Caro Carlos, talvez a minha resposta não lhe atenda, mas o melhor a fazer e entrar em contato com o suporte da empresa que lhe vendeu a maquina, pois se houver uma solução para o seu caso, já deve estar sendo aplicada por eles. Abraços e obrigado pela visita ao meu Blog

Deixe um Comentário

ATENÇÃO: A moderação de Comentários está ativa e por isso a publicação de seu texto pode atrasar. Não é necessário enviar novamente.

ATENÇÃO: A moderação de Comentários está ativa e por isso a publicação de seu texto pode atrasar. Não é necessário enviar novamente.