Acervo da Folha de São Paulo na internet

A Folha de São Paulo está disponibilizando o seu acervo gratuitamente na internet. São todas as publicações do jornal desde o ano de 1921, incluindo a Folha da Manhã e da Noite.

Por enquanto, o acervo está sendo disponibilizado gratuitamente, mas não se sabe até quando. Vale a pena navegar pelas edições passadas e fazer uma viagem histórica. No quesito tecnologia, o bacana é conferir as publicidades de computadores e eletrodomésticos antigos, as notícias sobre os avanços da ciência em diversas áreas, o que estava em pauta na época.

Por exemplo, abri uma edição de 1989 e vi um anúncio de um super lançamento da Casa Centro, um vídeo cassete de 4 cabeças da Mitsubishi. Numa outra página tinha um artigo do Walter Ceneviva, sobre a então recente Constituição de 1988, em que o título é “Brasil viveu a Constituição em 89”, no corpo do artigo: “1990 é uma incógnita”.

Confira em: http://acervo.folha.com.br/

Saudações e bom final de carnaval!

Rodrigo Marcos Antonio Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>