Filme Dreamscape: A morte nos sonhos

Filme “A Origem” é inspirado em clássico da década de 1980

Se você já viu o filme “A Origem”, com o ator Leonardo Di Caprio, é provável que tenha ficado maravilhado com os efeitos especiais utilizados. Melhor ainda se viu em Blu-ray!

 

Capa do filme A Origem

 

O filme conta a história de Cobb (Leonardo Di Caprio), especialista em extrair informações da mente das pessoas enquanto sonham. Cobb literalmente entra no sonho da pessoa e participa dele ativamente.

Ocorre que, pelos menos para mim, o filme peca na falta de imaginação ao mostrar os sonhos. Ora bolas, você sempre sonha tudo certinho? Claro que não … os sonhos são totalmente loucos, desordenados e inusitados! Enxergamos as coisas meio nebulosas, nossos sentidos se modificam, podemos voar, encontrar pessoas que já morreram, lutar artes marciais, acessar os nossos maiores medos que permanecem ocultos em nossa mente consciente, nossas frustrações e desejos, enfim, é um mundo paralelo ao real. Nesse sentido, “A Origem” é muito linear e não traz nada de novo, a não ser os maravilhosos efeitos especiais.

“Não traz nada de novo” porque é inspirado num clássico da década de 80, daqueles que eram os mais alugados nas videolocadoras ao lado de MAD MAX e tantos outros. Sim, VHS, meu caro, estou falando do filme “Dreamscape”, com o ator Dennis Quaid, que devia estar beirando os seus trinta anos de idade na época que foi filmado.

 

Filme Dreamscape: A morte nos sonhos

 

Nesse filme, tio de “A Origem”, Alex (Dennis Quaid) é um paranormal que também entra nos sonhos das pessoas e participa ativamente. Só que os sonhos são bem mais interessantes … temos o presidente dos E.U.A que é atormentado por uma iminente catástrofe nuclear, um menino que não quer dormir porque é aterrorizado por um monstro em seus sonhos, um cara que tem problemas sexuais e sempre sonha que sua mulher está o traindo, e o gran finale, em que Alex travará uma batalha com outro paranormal que conhece o seu maior medo.

Na época, o monstro que aterroriza o garoto impressionou a todos no quesito efeitos especiais, hoje em dia é tosco, mas ainda causa certo desconforto, estou falando do “homem cobra”.

Para quem já viu, vale a pena ver de novo, para quem não viu, vale a pena conferir …

…. agora em DVD ou você ainda tem aquele velho videocassete guardado?!

Bons sonhos para você :)

Abraços,

Rodrigo Marcos A. Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>