avast! para Android

Antivírus para smartphone

avast! para Android
Os smartphones têm sido alvo de vírus e outras ameaças, em virtude de sua crescente popularização.

Quem usa o sistema Android (Google), pode baixar gratuitamente o avast! Free Mobile Security. O Android é o sistema mais utilizado entre os celulares, com destaque para a linha Galaxy da Samsung. A Google não obriga o usuário a baixar o programa diretamente da sua loja de aplicativos (Google Market).

No caso do sistema operacional do iPhone (iOS), temos um outro cenário. A Apple exerce um controle rígido sobre os aplicativos que são disponibilizados na Apple Store, único local em que o usuário pode baixar o arquivo. Dessa forma, consegue barrar de forma mais efetiva aplicativos mal intencionados.

Obviamente que os aplicativos não são o único canal de acesso de malwares, mas têm sido o principal no caso dos smartphones.

McAfee, Symantec e Sophos são empresas que já desenvolveram antivírus para o iOS do iPhone, mas aqui no Brasil pouco se sabe sobre a efetiva segurança provida por esses antivírus.

Uma opção para proteger a navegação na internet em iPhones é instalar o Smart Surfing, que não faz nenhuma mágica, apenas bloqueia o acesso do usuário a sites que estejam em uma black list.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>